quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Eu ando pensando ultimamente e vi por mim que é impossível conseguir uma relação em que se possa amar e ser amada na mesma proporção, sempre um dos lados gosta mais e o outro sofre mais consequentemente. Sei que os amantes mais fervorosos nessa hora estarão me crucificando porque pra eles tudo é perfeito...sei...sei que tenho que respeitar o que cada um pensa mais se é isso que vivo e sinto e vejo nas relações que tive e na dos outros.Mais ultimamente venho tendo inveja dessas paixões sem fôlego onde tudo é lindo e maravilhoso e onde só existe o outro, cheguei a conclusão que eles são mais felizes que nós que racionamos muito e buscamos a relação do “Eu e Você” e não a relação do “Nós” nesse tipo de relação do nós existe a certeza do sentimento,a necessidade do outro ao seu lado a cada instante e a cada momento,da vida sem o outro não fazer sentido e principalmente a certeza do Final Feliz pra sempre juntos.Descobri que isso é que move e aumenta o amor,quando se é racional demais e se planeja e imagina tudo no fim dar tudo errado.Ah que inveja de uma paixão louca onde eu tenha a certeza que nasci no dia que te conheci e que nada mais importa só o teu cheiro,a tua fala,o teu olhar e a que a vida não faz sentido sem você,mesmo que pra isso eu esteja sofrendo e numa relação infeliz afinal a gente se ama eu suporto tudo por ele.

Nesse momento estou querendo tender pra esse lado mais o pior que sei que esse tipo de relação pode ser saudável pra quem ta nela mais os de fora que sofrem as conseqüências, mais quem se importa com os amigos,com a família,com a profissão se eu tenho você que é o ar que eu respiro,que é os olhos que eu enxergo,que é o meu tudo sem o qual não poderei viver....hã....não fala comigo agora...eu estou olhando pra ele..eu o amo!hã...que?...quem é??num é ninguém não se preocupa você é a coisa mais importante que aconteceu na minha vida.


3 comentários:

Thêmis disse...

Sinceramente,num entendi nada desse teu texto...rs.
A questão não é um que gosta mais que outro ou "eu nasci quando vc chegou" a questão é gostar de verdade.Quando se gosta de verdade,você não tem dúvidas em relação a seus sentimentos,e relações saudáveis,são relações saudáveis,não existem fórmulas,cada um sabe de sua vida.Não se trata de só viver para o outro e sim viver com outro.E racionalizar as coisas não é questionar tudo.Talvez vc sofra mais que os outros,por viver a relação alheia.Quem sabe se é feliz ou não é a pessoa.Já pensou todo mundo te dizendo como vc deve gostar da pessoa,cmo vc deve se comportar,cmo vc deve namorar,q dia vc deve ver seu namorado e só pode ver se suas amigas não forema fazer outra coisa.A questão não é botar ninguém em segundo plano,é saber dar dosar as coisas e conviver pacificamente,vc não deve impor sua amizade a ninguém,se a pessoa precisar ela lhe procura,se sentir necessidade vai a sua casa só p conversar,ela vai,não é preciso se impor.

Pensativa disse...

Não é uma questão de gostar de verdade,pois o teu gostar de verdade pode ser diferente do meu.Não se tem como medir o gostar de ninguém,tem como voce avaliar o seu e ver se vale a pena viver daquela forma.Tenho direito de pensar diferente e criticar mais não tenho o direito de impor isso a ninguem.

Thêmis disse...

Concordo plenamente...tem-se o direito de pensar como quiser e aplicar as conclusões nas próprias relações e não na dos outros.
Cada um sabe de seu sentimento,de sua vida e de sua forma de encarar as coisas.Ninguém pode impor uma fórmula pra ninguém.Cada um vive do jeito que lhe convir.Do jeito q axa q tah certo.Não é preciso ninguém de fora pra ditar regras e ensinar fórmulas.O q dá certo pra algumas pessoas não dá certo para outras.E impor as coisas do jeito q se quer na vida alheia não faz as suas relações serem mais saudáveis.